Leonardo Seixas de Carvalho (PP), José Adelson Rodrigues de Oliveira (Solidariedade) e Carlos César de Paula (PRTB).Divulgação
Suplentes tomam posse no lugar de vereadores afastados de Itatiaia
Parlamentares foram afastados por decisão judicial a pedido do Ministério Público
A Câmara Municipal de Itatiaia empossou na noite de terça-feira (28) três novos vereadores. Os suplentes entraram no lugar dos parlamentares afastados por determinação judicial. Leonardo Seixas de Carvalho (PP) entrou no lugar do vereador Vander Leite Gomes; José Adelson Rodrigues de Oliveira (Solidariedade) assumiu a cadeira do Alexandre dos Santos Campos; e Carlos César de Paula (PRTB), a vaga do vereador Eduardo de Almeida Pereira.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO), obteve no dia 17 de novembro o afastamento dos três vereadores por suspeita de um esquema de funcionários fantasmas, além de desvio de verba destinada ao pagamento dos vencimentos.
As medidas decorrem do oferecimento de sete denúncias em face de 28 pessoas no total, dentre elas, seis vereadores e ex-vereadores e 22 servidores comissionados da Câmara. Eles responderão pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e associação criminosa. O Juízo da Vara Única de Itatiaia também determinou o arresto de bens dos denunciados, em valores que alcançam R$ 336 mil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.