O veículo, modelo Citroen Aircross, quatro portas, vai atender as demandas do órgão em diferentes contextosDivulgação / PMJ
O veículo, modelo Citroen Aircross, quatro portas, vai atender as demandas do órgão em diferentes contextos. Em geral, o carro é usado para deslocamentos relacionados a atendimentos, visitas domiciliares e outras atividades que contribuem para a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Segundo o secretário de Assistência Social, Walter Trajano, o automóvel está pronto para atender às demandas dos conselheiros tutelares. “Agora, com o carro totalmente reformado e identificado, oferecemos mais do que mobilidade e agilidade na atuação dos conselheiros, garantimos também segurança, presença em reuniões de interlocução e participação em estudos de caso”, explicou.
O gestor municipal também aproveitou para apresentar o espaço da nova sede. “É aqui que conselheiros, equipe técnica, crianças, adolescentes e suas famílias poderão contar com um ambiente preparado para oferecer mais conforto, dignidade e condições adequadas de trabalho e atendimento à população. Em breve estaremos entregando novas chaves a vocês”, completou, realizando a entrega da chave do automóvel.

A conselheira Ilzineia Nicácio destacou a grande expectativa dos membros do colegiado em relação à nova sede. “Acreditamos que esse novo espaço trará melhorias significativas no atendimento à população mais vulnerável, que é quem mais nos procura. Vimos a planta e percebemos um ambiente acolhedor, essencial para receber pessoas que já chegam sofridas, muitas vezes precisando de um espaço até para chorar e se expressar com privacidade. A nova estrutura física deve oferecer melhores condições de acolhimento e atendimento, o que é esperado com ansiedade por todos".

Sobre o carro, a conselheira destacou que sua chegada representa uma grande conquista. De acordo com ela, o veículo com identificação facilita o acesso às comunidades e agiliza o atendimento. “Durante as visitas, percebemos que o carro traz mais respeito ao nosso trabalho, especialmente em locais onde muitas vezes entramos com medo e insegurança. Estar em um veículo próprio do Conselho Tutelar e adesivado nos dá mais segurança e visibilidade, tornando o trabalho mais digno e reconhecido. Ser identificado como conselheiro tutelar faz toda a diferença no dia a dia", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.