Vaguinho foi levado para a delegacia de Macaé e posteriormente será encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da JustiçaDivulgação/ 123ª DP - Macaé-RJ
Vaguinho foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas em setembro de 2019, mas conseguiu se desvencilhar dos policiais que faziam a escolta e se evadiu algemado. Desde então, mesmo com mandado de prisão em aberto, continuou a liderar o tráfico de drogas no bairro Itaputera e praticou vários crimes na cidade, incluindo dois homicídios. Ele se escondia em diferentes municípios, contando com o apoio de outros criminosos.Apontado como chefe do tráfico de drogas do bairro Itaputera, em Aracruz, no Espírito Santo, vulgo "Vaguinho" foi preso, nesta quarta-feira (27), pelos agentes da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé-RJ.
— Jornal O Dia (@jornalodia) April 27, 2023
Crédito: Divulgação/ 123ª DP - Macaé-RJ #ODia pic.twitter.com/SbS94FGELH
A equipe da DHPP iniciou um aprofundado serviço de inteligência em janeiro de 2023 visando localizar e capturar o elemento. Durante as investigações, descobriu-se que Vaguinho se escondia em determinada região na periferia de Macaé, onde iniciou-se a troca de informações com a 123ª DP.
Após levantamentos sobre a casa onde Vaguinho se escondia, a comarca de Aracruz expediu mandados de busca e apreensão. Nesta quinta, policiais civis da 123ª DP de Macaé seguiram até o endereço e conseguiram prender o criminoso enquanto dormia. Ele tentou se passar por outra pessoa apresentando documento falso, mas foi identificado e preso.
Diante dos mandados de prisão em aberto por homicídios e tráfico, Vaguinho foi levado para a delegacia de Macaé e posteriormente será encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão é resultado de trabalho conjunto da Polícia Civil do Espírito Santo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo WhatsApp da 123ªDP - Macaé, no número: 22 98831-8043.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.