Lei sancionada pelo prefeito Welberth Rezende, oferece aos profissionais a oportunidade de aumentar sua carga horáriaFoto: Divulgação

Macaé - Foi concedida uma prorrogação de 45 dias para que os servidores Auxiliares de Serviços Escolares, vinculados à Secretaria Municipal de Educação, possam optar pela ampliação de sua carga horária de trabalho de 30 para 40 horas semanais. A Lei Complementar 331/2023, sancionada pelo prefeito de Macaé, Welberth Rezende, oferece aos profissionais a oportunidade de aumentar sua carga horária, remuneração e, consequentemente, os benefícios associados.
Para aderir à ampliação de carga horária, os servidores interessados devem procurar a Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos para assinar o Termo de Opção. Essa decisão não apenas resultará em um aumento proporcional na aposentadoria, triênio e férias, mas também poderá incluir benefícios adicionais, como apoio às atividades educacionais e área de risco/difícil acesso, caso aplicáveis.
A tabela de vencimentos para o cargo, com os valores relativos à ampliação da carga horária, está disponível no site oficial da Prefeitura de Macaé. Essa iniciativa visa oferecer mais flexibilidade e oportunidades de crescimento para os servidores da educação no município.