Governo discute com o Incra políticas de fomento à agricultura familiarFoto: Divulgação
Macaé investe na expansão da Agricultura Familiar em parceria com o Incra
Governo municipal busca identificar e diversificar o potencial de produção rural em áreas de assentamento e regiões tradicionais
Macaé - O governo municipal de Macaé está empenhado na expansão da agricultura familiar na região, promovendo o incentivo à produção rural em áreas de assentamento e nas regiões tradicionais para a cultura da terra. Para alcançar esse objetivo, foi realizada uma reunião com a superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para discutir estratégias.
Durante o encontro, foi formalizada a proposta de um trabalho técnico voltado para identificar e diversificar o potencial da produção de itens da agricultura, pecuária, pesca e hortifrutigranjeiro. A iniciativa foi proposta pelos Secretários de Governo, Juninho Luna, e de Agroeconomia, Dudu Jardim, junto à superintendente do Incra no Rio de Janeiro, Maria Lúcia de Pontes.
Essa proposta está alinhada com as políticas públicas desenvolvidas pelo governo municipal, que visam ampliar a participação dos pequenos produtores da cidade no fornecimento de alimentos para as unidades de saúde e educação do município, bem como para setores da iniciativa privada que seguem as diretrizes da legislação nacional de fomento à agricultura familiar.
O Secretário de Governo, Juninho Luna, destacou a importância dessa parceria, afirmando que isso permite ao governo desenvolver novos projetos de fomento à agricultura familiar, complementando outras iniciativas importantes desenvolvidas por segmentos como a Agroeconomia, a Educação e o Desenvolvimento Econômico. Essa ação demonstra o compromisso de Macaé com o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável da região.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.