Planta de fertilizantes coloca Macaé em destaque no mercado do agronegócio Foto: Márcio Siqueira

Macaé - No lançamento do Fórum Internacional de Desenvolvimento Agroambiental Sustentável, realizado no Rio de Janeiro, a participação de Macaé na execução do Plano Nacional de Fertilizantes ganhou destaque. A cidade está se tornando um polo de produção de fertilizantes nitrogenados e ureia, um projeto de grande relevância para o agronegócio brasileiro. O prefeito Welberth Rezende destacou o investimento de US$ 3 bilhões na fábrica de fertilizantes, que gerará mais de 500 empregos diretos e 7000 empregos indiretos durante sua construção.

A evolução da produtividade e da tecnologia aplicada no cultivo de grãos em Macaé, que lidera a produção de grãos no estado, reforçou o potencial da cidade para sediar um dos principais projetos do governo federal. O prefeito Welberth Rezende ressaltou o compromisso de Macaé em reduzir a dependência do agronegócio brasileiro por insumos importados, fortalecendo assim a economia local.

Além disso, o Fórum proporcionou a oportunidade de apresentar projetos desenvolvidos pela prefeitura em parceria com grandes operadoras do setor de óleo, gás e energia, que visam aprimorar a produção da agricultura familiar em Macaé. Essas iniciativas têm como objetivo elevar a produção e proteger o meio ambiente, fortalecendo as associações dos pequenos produtores rurais e promovendo a sustentabilidade no agronegócio.
Planta de fertilizantes coloca Macaé em destaque no mercado do agronegócio   - Foto: Márcio Siqueira
Planta de fertilizantes coloca Macaé em destaque no mercado do agronegócio Foto: Márcio Siqueira