Prefeito afirma que unanimidade na aprovação das contas ressalta a eficiência da gestão municipal e o compromisso com a responsabilidade financeiraFoto: Divulgação
Tribunal de Contas do Estado emite parecer favorável às contas de Macaé com duas ressalvas
Resultado servirá como base para a votação na Câmara, conforme regra estabelecida
Macaé - As contas referentes à gestão do município de Macaé em 2022 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em sessão plenária realizada nesta quarta-feira (8). Agora, o parecer segue para discussão e votação na Câmara de Vereadores.
O plenário do TCE emitiu um parecer favorável com duas ressalvas, duas determinações e quatro recomendações, com base na análise do corpo instrutivo do Tribunal. O resultado servirá como base para a votação na Câmara, conforme regra estabelecida.
Além da aprovação pelo TCE, a administração municipal recebeu o nível de excelência no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) referente a 2022. Macaé destaca-se entre os três melhores desempenhos na administração pública do estado, com ênfase na autonomia orçamentária, custeio da folha de pagamento e execução de despesas gerais.
No ranking da Agência Pública, Macaé lidera entre os municípios do petróleo no Estado do Rio de Janeiro em gestão da Saúde, além de se destacar na administração dos recursos dos royalties e da Participação Especial do petróleo, segundo estudo da Agenda Pública.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.