Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Macaé em investigação sobre incêndio criminoso que causou prejuízo de R$ 500 milFoto: Divulgação

Macaé - A Polícia Civil realizou, na manhã desta sexta-feira (12), uma operação em continuidade às investigações sobre o incêndio criminoso que atingiu a empresa POWERNET, no bairro Jardim Franco, em janeiro de 2024. O ataque resultou na destruição de dezenas de veículos e causou um prejuízo estimado em R$ 500 mil.
As apurações já haviam levado, em 11 de setembro de 2024, à prisão de Flávio, conhecido como “Two”, à época candidato a vereador. Ele era proprietário do Jeep Compass usado na fuga dos autores logo após o crime, conforme constatado pela equipe da 123ª Delegacia de Polícia.
Na operação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Macaé. Dois endereços ligados à empresa ALTERNATIVA, apontada como possível beneficiária do ataque, foram alvo das diligências. Um terceiro mandado foi cumprido na residência de outro investigado, ampliando o alcance da investigação.
O caso segue sob sigilo, e as autoridades trabalham para identificar todos os envolvidos e responsabilizá-los na Justiça.