Policiais civis de Macaé cumpriram mandado de prisão contra suspeito de envolvimento em ataque a agentes em 2024Foto: Divulgação
Homem procurado por tentativa de homicídio é preso em operação da Polícia Civil em Macaé
Suspeito conhecido como "HG" foi capturado na Praia Campista; ele é acusado de atirar contra policiais e integrar facção criminosa
Macaé - A manhã de sexta-feira (10) foi marcada por uma operação que encerrou meses de investigação da Polícia Civil de Macaé. O homem conhecido como “HG”, apontado como autor de disparos contra policiais militares durante uma ação na Favela da Linha, em janeiro de 2024, foi preso na Praia Campista. Segundo os agentes, ele também responde por tráfico de drogas e ligação com uma facção criminosa.
De acordo com as investigações, “HG” e um comparsa, apelidado de “Fantasma”, foram flagrados por uma guarnição da PM quando atuavam no tráfico da comunidade. Na tentativa de fugir, os dois atiraram contra os policiais, que revidaram. Após a troca de tiros, a polícia encontrou no local uma pistola 9mm com numeração raspada, munições e porções de drogas embaladas com a sigla “FDL ADA RN”, identificando a facção criminosa ADA.
Com base nas provas reunidas, a 1ª Vara Criminal de Macaé expediu mandado de prisão contra os suspeitos. “HG” foi localizado nesta sexta-feira e levado para a 123ª Delegacia de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.