Evento reúne atletas de todo o Brasil e promete consolidar o bodyboarding como uma referência nacionalFoto: Moisés Bruno H. Santos
Macaé sedia final do Circuito Macaé Master Bodyboarding com grande energia e participação
Evento reúne atletas de todo o Brasil e promete consolidar o bodyboarding como uma referência nacional
Macaé - A Praia dos Cavaleiros, em Macaé, foi o palco de uma verdadeira celebração do esporte no sábado (6), com a realização da 4ª Etapa Macaé Master Bodyboarding. Com a participação de cerca de 50 atletas de diversas cidades, como Barra de São João, Saquarema, Niterói, Cabo Frio, Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes e Macaé, a competição se consolidou como um dos maiores encontros de bodyboarding do Brasil.
Com idades variando entre 35 e 55 anos, os competidores demonstraram talento e energia nas ondas, realizando manobras radicais que fizeram a adrenalina do público subir. A competição, que contou com equipes de quatro integrantes, divididas entre as categorias Musas, Master, Grand Master, Legend, Grand Legend e Open, premiou os quatro primeiros colocados com troféus, além de kits esportivos, roupas, acessórios e uma prancha para o vencedor.
Macaé é o Centro do Bodyboarding Nacional
Para Renato Lisboa, organizador do evento, o circuito de Macaé já é considerado um festival de renome no Brasil. “Estamos mobilizando atletas apaixonados e engajados, e isso se reflete na organização do evento, que se concretiza com muito apoio e amor ao esporte”, afirmou ele. O evento também contou com o projeto social Black Shark Bodyboarding, que atende cerca de 70 alunos no Posto 2, contribuindo para o fortalecimento do esporte na cidade.
Os atletas, como Milton Agatão, que ocupa uma posição de destaque no ranking de 2024, ressaltaram a importância do evento para o esporte. “Tenho 44 anos dentro do mar. Macaé sempre me traz boas lembranças e sensações no mar. Parabenizo a todos envolvidos no campeonato”, declarou Agatão, emocionado com o sucesso do evento.
O secretário de Esportes, César Maillet, destacou a importância do evento para a cidade. “Eventos como esse são essenciais, pois não apenas revelam talentos, mas também aquecem o turismo e a economia local”, comentou. Bruno Mussi, precursor do campeonato, agradeceu a todos os envolvidos na organização e enfatizou a satisfação de ver a competição ganhar a proporção que tem. “É muito bom ver todos os competidores no mar e a estrutura do evento. É gratificante ver tudo isso acontecer. Parabéns a todos”, disse.
O sucesso desta edição garantiu datas já confirmadas para o ano seguinte: 21 de fevereiro, 4 de abril, 23 de setembro e 12 de dezembro de 2026. A expectativa é que o evento cresça ainda mais, consolidando o bodyboarding como uma das principais atrações esportivas de Macaé e do Brasil.
Legenda: Atletas demonstram toda a energia e talento nas ondas durante a 4ª Etapa Macaé Master Bodyboarding, que reuniu competidores de todo o Brasil na Praia dos Cavaleiros.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.