Agentes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica e Atenção Básica percorreram os bairrosDivulgação Prefeitura de Macuco

O município de Macuco continua se mantendo em alerta máximo contra a dengue. A Secretaria Municipal de Saúde tem realizado ações conjuntas junto à comunidade, enfatizando a importância de se intensificar o combate e conscientização sobre a doença e evitar que haja maior incidência da enfermidade.
Um mutirão de conscientização, inspirado na campanha ‘10 Minutos Salvam Vidas’, convocou moradores a dedicar parte de seu tempo para vistoriar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. Além da distribuição de materiais educativos, visitas domiciliares orientaram sobre medidas preventivas e coletaram larvas para identificação de espécies encontradas.
A ação contou com a participação ativa das autoridades de saúde, incluindo coordenadores de Vigilância Sanitária e Epidemiológica e Atenção Básica, bem como o apoio do secretário de Governo e Gestão, João Vitor Pontes, que compareceu ao ato representando a prefeita Michelle Bianchini. Durante a ação efetiva, a Vigilância Sanitária também desempenhou um papel crucial, já que os servidores de saúde catalogaram terrenos baldios para possíveis futuras notificações e até mesmo autuações caso haja essa necessidade extrema, tudo isso visando garantir a limpeza e eliminação de possíveis criadouros do mosquito e evitar que surjam novos casos de dengue.
Segundo a Secretária de Saúde, enfermeira Ana Paula Gonçalves, com a colaboração de todos os envolvidos e o engajamento da população, Macuco está determinado a reduzir os casos de dengue e proteger a saúde de seus moradores. “A conscientização e ações preventivas são essenciais para combater essa doença grave e evitar uma epidemia no município”, explicou a secretária, que agradeceu o apoio de todos – incluindo Carol Vogas, Diana Bard e Ivan Tostes, coordenadores presentes – e convocou a população a agir de forma contínua nessa missão coletiva.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.