Programa "Magé Conectada"Divulgação

Magé - No dia 24 de março, Magé celebra um ano do lançamento do programa Magé Conectada, uma rede de wifi gratuita disponibilizada, até o momento, em dois pontos da cidade: Praça Dr. Nilo Peçanha (1º distrito) e Praça Sete de Setembro (6º distrito). Para comemorar, a Prefeitura realizará a ação Juventude Conectada nos dias 23 e 24 de março com atividades culturais e serviços para os jovens mageenses.

As ações serão realizadas das 10h às 16h na Praça Dr. Nilo Peçanha (23/03) e na Praça Sete de Setembro (24/03), e a juventude local poderá aproveitar para realizar vários serviços, como a inscrição para o Passe Livre Universitário, tanto para alunos de instituições públicas quanto particulares, e atividades como a experiência com óculos de realidade virtual. Os documentos necessários para o Passe Livre podem ser conferidos no site mage.rj.gov.br.
Programa "Magé Conectada" - Divulgação
Programa "Magé Conectada"Divulgação


“Nosso objetivo é aproximar a juventude da Prefeitura e das políticas públicas ofertadas. Esse evento reforça a importância do diálogo com os nossos jovens e o Programa Magé Conectada mostra que a internet pode desenvolver o empreendedorismo, tecnologia e cultura na nossa cidade. Estamos sempre buscando inovação e diálogo, então nada melhor do que disponibilizar internet gratuita em nossas praças”, explicou o secretário de Governo, Vinícius Bastos.

Além da Secretaria de Governo com o Passe Livre Universitário, serão oferecidos serviços de outras Secretarias, como: Agricultura (cadastro do produtor e do turismo rural, e exposição de mudas), Fazenda (serviços on-line Garrinchinha), Planejamento (orçamento participativo); Defesa Civil (orientações sobre riscos), Assistência Social (emissão de documentos, atendimento do CEAM, PETI contra o trabalho infantil e cursos do CIP), Trabalho e Renda (atendimento da Receita Federal e do Sine, inscrições para cursos e orientações sobre o mercado de trabalho), Educação (matrículas do Pré-Militar e orientações sobre Prepara Jovem), Saúde (prevenção às IST’s e à gravidez precoce, e Projeto Saúde com Liberdade LGBTQIA+) e Cultura (apresentações culturais).