Magé lança projeto de economia no mar em parceria com SebraeDivulgação
Através desse programa de cursos e oficinas, serão aplicados R$ 1,5 milhão de reais em Magé, com atuação em duas áreas: Economia do Manguezal e Alimentos do Mar, com a realização de diagnóstico para entender a realidade dos trabalhadores que participarão do programa. De agosto até dezembro o projeto será piloto, ou seja, com um número reduzido de participantes para avaliar o cenário de trabalho.
“Essa parceria vem para explorar o potencial da pesca em Magé, do turismo e das nossas praias. Queremos impulsionar todo esse setor. É um pequeno passo de um caminho muito maior, que é fortalecer a economia do mar mageense. Com essa parceria e esse impulso, o turismo da pesca e o setor comercial com pescadores, caranguejeiros e comerciantes vão se desenvolver cada vez mais na nossa cidade”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Cozzolino.
Após o diagnóstico serão realizados cursos, oficinas e consultorias individuais para aprimorar as estratégias de comercialização de peixes e caranguejos. Serão abordados temas como Controle Financeiro, Comportamento do Empreendedor, Manipulação de Produtos, Comercialização e Marketing Digital.
“Nós estamos mostrando para todo o Estado os pequenos negócios relacionados à economia do mar que temos em Magé. Vamos fortalecer esse setor, capacitando e orientando os trabalhadores do mar, porque esse destino de Magé já é rico e competente, mas precisa mostrar para o mundo como eles impactam na economia e no desenvolvimento de toda a Baixada Fluminense”, destacou Margareth Nascimento, coordenadora da região Baixada Fluminense II do Sebrae.
Estiveram presentes no lançamento do projeto Economia do Mar para os Pequenos Negócios, o secretário Bruno Lourenço (Cultura, Turismo e Eventos) e o vereador Valdeck Ferreira (presidente da Câmara Municipal).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.