Jaqueline de Araújo Alves foi vítima do ex-companheiroReprodução

Magé - Única vereadora eleita na cidade de Magé, Jane Pereira (MDB), lamentou a morte de uma mulher por feminicídio no último fim de semana. Um policial militar e uma mulher foram assassinados a tiros, na tarde deste sábado (22), em Magé, na Baixada Fluminense. Jaqueline de Araújo Alves morreu no local. 
"Infelizmente, as estatísticas apontam que ainda estamos longe de conseguir garantir às mulheres que elas tenham paz, segurança e tranquilidade nos seus relacionamentos. Como mulher e única vereadora da minha cidade, eu repudio veementemente o caso da Jaqueline, mulher, mãe, avó, trabalhadora, amiga, assassinada friamente pelo seu ex-companheiro, pura e simplesmente porque ele não aceitava o fim do relacionamento", frisou Jane.

Em texto divulgado, Jane lembrou que muitas mulheres acabam "vivendo diarimente com medo" e cobrou mais ação das autoridades.
Jane Pereira  - Reprodução
Jane Pereira Reprodução
"Seja nas nossas relações afetivas, de trabalho, no ir e vir pra casa, andando na rua, nas abordagens grosseiras e violentas que sofremos todos os dias por homens que ainda nos enxergam como objetos. É urgente que o poder público tome a frente e consiga garantir às mulheres o direito de se sentirem seguras e que suas decisões sejam respeitadas. Sejam elas quais forem. Uma mulher não pode ter medo de terminar um relacionamento e, por isso, acabar se submetendo a permanecer ligada a um homem agressivo, violento e abusador. O que aconteceu agora com a Jaqueline, infelizmente, já aconteceu com a Bia, a Lúcia, a Maria, a Joana, e tantas outras mulheres. Não podemos aceitar! A vida de cada uma de nós é muito valiosa para termos dias tão tristes. Precisamos nos mobilizar e nos fortalecer para tornar nossa realidade mais feliz, segura e psicologicamente sadia", afirmou.
Jaqueline foi enterrada na tarde desta segunda-feira, no cemitário de Vila Rosali.