Mulheres da saúde de Magé são homenageadas na AlerjDivulgação

Magé - A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizou, na última quinta-feira (10), uma sessão solene em homenagem às mulheres que se destacam na área da saúde em Magé. A cerimônia, proposta pelo deputado estadual Vinicius Cozzolino, celebrou a dedicação e o trabalho transformador de profissionais que atuam no fortalecimento do sistema público de saúde do município.

Durante o evento, a vice-prefeita de Magé, Jamille Cozzolino Harb, recebeu o Diploma Ulysses Guimarães, enquanto a secretária municipal de Saúde, Dra. Larissa Storte foi agraciada com o Prêmio Anna Nery, uma das principais honrarias concedidas pela Alerj a personalidades que contribuem com a valorização da saúde no estado. Outras 24 mulheres receberam moções de aplausos e congratulações por sua atuação exemplar na saúde do município.
Mulheres da saúde de Magé são homenageadas na Alerj - Divulgação
Mulheres da saúde de Magé são homenageadas na AlerjDivulgação


“A saúde de Magé tem sido exemplo de dedicação, competência e transformação, e isso se deve, em grande parte, ao trabalho incansável dessas mulheres. Essa homenagem é um agradecimento, mas também um reconhecimento do impacto que elas geram na vida da nossa população”, afirmou o deputado Vinicius Cozzolino, que presidiu a solenidade no plenário da Casa.

Ao todo, 27 mulheres da saúde mageense foram homenageadas, entre médicas, enfermeiras, gestoras, técnicas e lideranças comunitárias. Elas simbolizam o compromisso diário com o cuidado, a empatia e a humanização do atendimento à população.

“Esses prêmios representam o reconhecimento ao protagonismo feminino em Magé. São mulheres que têm feito a diferença na vida de milhares de mageenses. Elas são a força por trás das mudanças que temos promovido no município”, destacou o parlamentar.

A sessão também contou com uma homenagem ao deputado Vinicius Cozzolino, que recebeu o título de Cidadão Arealense das mãos do vereador Felipinho Barros, em comemoração aos 33 anos de emancipação política da cidade de Areal, celebrados nesta mesma data.
Mulheres da saúde de Magé são homenageadas na Alerj - Divulgação
Mulheres da saúde de Magé são homenageadas na AlerjDivulgação


A mesa de autoridades foi composta pelo parlamentar; pela primeira-dama de Magé, Lara Torres; pela vice-prefeita e secretária de Governo, Jamille Cozzolino Harb; pela secretária de Saúde de Magé, Dra. Larissa Storte; pelo vereador de Areal, Felipe Barros; pelo vereador de Magé, Arthur Cozzolino e pela presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marilene Formiga.