Magé é destaque nacional em programas da FGVDivulgação
O projeto inscrito, que propõe a criação do Parque Arqueológico e Ambiental da Vila da Estrela, foi um dos destaques técnicos avaliados pela FGV, reunindo ações de educação ambiental, turismo sustentável e valorização do patrimônio histórico de Magé. O município será representado nesse curso pelos servidores Vinícius Pereira Almeida Bastos, Caroline Cristina Costa Fideles e Maria Aparecida de Souza de Resende, contemplados nas áreas de Operações e Implementação, Governança Pública e Compliance, e Impacto Socioambiental, respectivamente.
Além disso, Magé também figura entre as cidades selecionadas para o MBA Executivo em Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões Sustentáveis, na 2ª edição do programa, com três representantes aprovadas: Jamille Cozzolino Harb Menezes, vice-prefeita e participante na área jurídica; Rayssa Vargas Lopes, na área econômica; e Ana Cláudia Rodrigues Santana, na área operacional.
Os dois programas são realizados com bolsas integrais oferecidas pela Fundação Getulio Vargas, e têm como objetivo fortalecer a gestão pública a partir de experiências reais e casos de sucesso de administrações municipais e estaduais de todo o país.
A vice-prefeita Jamille Cozzolino destacou que o reconhecimento reforça o papel da cidade no cenário nacional:



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.