Ambulância da SAMU Foto: Evelen Gouvêa

Maricá - Um bebê de apenas seis meses foi vítima de tentativa de assassinato cometido pelo próprio pai, o crime aconteceu na tarde de ontem (quarta-feira 05) no bairro de Cordeirinho na região litorânea da cidade.
Segundo relatos da ocorrência policial, o pai do neném o envenenou para assassina-la porque ele estava insatisfeito com o fato de ser pai.
A mãe do bebê chegou em casa e percebeu que a criança estava
desmaiada, foi quando ela pegou o bebê e correu até o Posto de Saúde do bairro.
Os profissionais de saúde perceberam que era necessário chamar os socorristas do SAMU porque não estavam conseguindo fazer o neném voltar do estado em que já se encontrava e ele poderia vir a óbito.
Então os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegaram rapidamente a unidade de saúde de Cordeirinho e levaram a criança para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal no Centro de Maricá.
Assim que chegou ao hospital médicos e enfermeiros fizeram no bebê uma lavagem gástrica, senão fosse o procedimento a criança certamente morreria por envenenamento.
Guardas Municipais foram acionados e procuraram o pai do neném porém ele não foi encontrado, e agora o fugitivo está sendo procurado.
O crime foi registrado na 82ª DP no Centro de Maricá