Estelionatárias presas chegando à 82ª DPFoto: Jornal O DIA
Estelionatárias são presas pela Polícia Civil de Maricá
A dupla de criminosas fingiam ser funcionárias do INSS e foram pegas aplicando um golpe contra uma pessoa idosa
Maricá - Uma dupla de estelionatárias foram presas em flagrante nesta quarta-feira (29) por Policiais Civis da 82ª DP.
As criminosas identificadas como Kettelen Layane Araújo Machado de 21 anos e Deisiane de Oliveira Barcellos de 20 anos, foram presas aplicando o golpe da "prova de vida". Neste golpe, estelionatários visitam a residência de aposentados ou pensionistas do INSS e, sob o argumento que a pessoa idosa precisa fazer a prova de vida para continuar a receber os pagamentos do benefício previdenciário, aí os supostos "funcionários" coletam os dados da vítima e depois de forma fraudulenta contratam empréstimos em nome das vítimas.
Neste caso, a dupla entrou em contato com um pessoa idosa moradora do município, e se identificaram como "funcionárias" do INSS, elas estavam até utilizando camisas azuis do INSS.
Após o 1º contato com a idosa, que ficou desconfiada e foi até a 82ª DP (Centro de Maricá) contando o caso para os agentes e pedindo orientação.
Foi quando a vítima recebeu orientações dos policiais civis em relação a como proceder com as golpistas.
A vítima então recebeu novas mensagens via WhattsApp das criminosas avisando que iriam na casa da pessoa idosa, para "atualizar os dados dela" e que seria um procedimento rápido, que não afetaria sua rotina, ela então acompanhada dos Policiais foi até sua residência aguardar as criminosas.
Assim que as golpistas chegaram foram surpreendidas pela Polícia Civil que as prendeu flagrante, elas foram levadas então para a 82ª DP e em seguida para a Central de Flagrantes em Niterói.
A Polícia ainda pode constatar que os dados coletados das vítimas são repassados para uma central do crime, especializada em fraudes financeiras e que existe a participação de no mínimo três pessoas no crime, os golpistas ainda utilizavam no WhattsApp ilegal o logotipo do INSS.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.