astor charlatão é denunciado por fiéis de Igreja em ItaipuaçuFoto: Ilustrativa (Arquivo MAIS)
Pastor é denunciado por vender curso de cura de doenças sem precisar de médicos
Segundo o religioso, o seu "curso" incentivava os crentes a interromper os tratamentos e parar de tomar remédios para se "libertar do mal"
Maricá - Um pastor protestante líder de uma Igreja em Itaipuaçu foi denunciado para a Polícia Civil por charlatanismo, nesta quarta-feira (31).
Os próprios fiéis denunciaram o Pastor da Igreja, ele vendia um curso que prometia que os crentes seriam curados das doenças, assim sendo "libertos do mal". O Pastor desencorajava a ajuda dos médicos dizendo que todo o mal vinha do Diabo, segundo relatos o seu "Curso de Libertação" não era barato.
Ainda segundo informações, o curso induzia os crentes a interromper a utilização dos medicamentos utilizados em seus tratamentos indicados pelos médicos e a "promessa" e que se assim o fizessem, seriam curados de suas doenças.
O Pastor vendia o curso a preços bem altos, além de não ter nenhuma base científica, o curso contém informações falsas sobre psiquiatria e psicologia e poderia causar sérios danos à saúde dos fiéis, e até mesmo a morte por interromper tratamentos.
O crime foi registrado na 82ª DP no Centro da cidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.