Tiago Lenine Silva pinto, criminoso perigoso, preso em BambuíFoto: Jornal O DIA
Ex-senhorio é preso após disparo de arma de fogo durante cobrança de dívida em Maricá
A prisão do criminoso, em flagrante só foi possível graças a uma ação conjunta entre Policias Civis da 82ª DP e de Policiais Militares da 6ª Cia, o crime aconteceu em Bambuí
Maricá - Policiais Civis da 82ª Delegacia de Polícia (centro de Maricá) em uma ação conjunta com Policiais Militares da 6ª Companhia do 12º Batalhão efetuaram, nesta terça-feira (09), a prisão de Tiago Lenine Silva pinto de 40 anos.
A ação teve começou após um acionamento feito via 190, logo após o incidente, que teve início por volta das 7h20min da manhã, na Avenida Braulino Venâncio da Costa, no bairro de Bambuí.
A vítima, Suelen Marcolino Portugal de 35 anos, foi abordada em frente à sua residência por Tiago, seu ex-senhorio, que a estaria cobrando uma dívida de aluguel já paga, segundo a vítima.
Testemunhas e a vítima relataram que Tiago, acompanhado de sua esposa, Danielli quintanilha da Silva, portava uma arma de fogo (apontada pela vítima como um revólver de cor prata) e ameaçou Suelen. Para intimidar a vítima, que estava com um de seus quatro filhos menores (dois deles autistas), Tiago efetuou um disparo de arma de fogo para o alto em via pública.
Após o disparo, Tiago e Danielli entraram em seu veículo e deixaram o local. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, a vítima relatou o ocorrido. Momentos depois, Tiago passou com seu veículo em alta velocidade em frente à casa de Suelen.
Os policiais militares deram início a uma perseguição, na qual Tiago desobedeceu à ordem de parada, tentando fugir em alta velocidade pelas ruas do bairro. Tiago só foi alcançado quando seu veículo apresentou problemas (superaquecimento). Os policiais militares juntamente com agentes da Unidade Policial o levaram para à 82ª DP, juntamente com sua esposa.
Na Delegacia, a Autoridade Policial, Dr. Cláudio Vieira, tomou conhecimento dos fatos.
A vítima, Suelen, juntamente com testemunhas naõ identificadas por proteção, e outras vizinhas, confirmaram a versão do disparo de arma de fogo e das ameaças feitas por Tiago, que é descrito como sendo agressivo e "temido" no local, com histórico de intimidar moradores com armas e disparos.
Em consulta ao sistema, foi verificado que Tiago Lenine Silva Pinto possui uma extensa ficha criminal, que inclui registros por tráfico de drogas, porte de arma de fogo, ameaça, lesão corporal e disparo de arma de fogo. Em diligências conjuntas, policiais militares e civis realizaram buscas pelas ruas por onde o suspeito passou, na tentativa de localizar a arma descartada durante a fuga.
Segundo informações do policial militar, a esposa de Tiago, Danielli, foi vista em um carro, acompanhada de outro homem, realizando buscas na mesma área onde a arma poderia ter sido dispensada.
Tiago Lenine Silva Pinto foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão e na delegacia optou por permanecer em silêncio quanto ao porte da arma e negou ter efetuado disparos, alegando ter apenas xingado a vítima.
Sua companheira, Danielli, e outro indivíduo foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil de Maricá (82ª DP) segue investigando o caso, inclusive buscando localizar a arma de fogo utilizada no crime.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.