Foram entregues polpas de frutas nas escolas e creches da rede pública municipalDivulgação

Através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e da parceria entre a prefeitura com a COOPAMESQ (Cooperativa dos produtores agropecuários de Mesquita) são entregues polpas de frutas nas escolas e creches da rede pública municipal.

Agricultores produzem, mensalmente, 150 kg de polpas de frutas. No espaço, localizado no bairro Santa Terezinha, os cooperados realizam todo o processo de produção, que vai desde a sanitização até a finalização do produto.
Na semana passada, uma nova remessa chegou às unidades do município. Isso permite que as crianças tenham uma alimentação mais saudável na merenda escolar, segundo a organização.
Cooperativa dos produtores agropecuários de Mesquita - Divulgação
Cooperativa dos produtores agropecuários de MesquitaDivulgação
Processo de produção
A organização informou que o espaço da Agroindústria Familiar recebe as frutas dos fornecedores. Lá, são realizadas todas as etapas da produção, sejam elas manuais ou maquinárias. Em primeiro lugar, as frutas são pré-selecionadas e pré-higienizadas para receberem uma solução de hipoclorito a 2%, que higieniza de forma efetiva as frutas. Posteriormente, elas são levadas até a mesa de lavagem para retirar o excesso do produto e, assim, estarem prontas para iniciar o procedimento de despolpamento, dependendo de cada fruta.
A Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Mesquita tem como presidente a mesquitense Deise Dourado.