Fazenda de Mesquita promoveu uma capacitação especial focada em temas ligados principalmente à tributaçãoDivulgação/ PMM
Contribuintes de Mesquita participaram de capacitação especial focada em temas ligados à tributação
Subsecretaria Municipal de Fazenda organizou a ação, que juntou mais de 20 funcionários em seu primeiro dia
A Subsecretaria Municipal de Fazenda de Mesquita promoveu uma capacitação especial focada em temas ligados principalmente à tributação. A ideia foi instruir profissionais não só da própria Fazenda, mas também de outras áreas a solucionarem com mais agilidade as demandas da população e, quando necessário, a realizarem o encaminhamento dos contribuintes de Mesquita ao setor adequado.
“Hoje foi uma primeira experiência, mas teremos novas datas. Até mesmo porque são diversos assuntos para explorarmos. O que a gente espera é aumentar o conhecimento da equipe de Fazenda e de outras pastas, como a Ouvidoria e o Protocolo Geral, por exemplo, para que os contribuintes que recorrerem a essas áreas tenham o atendimento realizado de forma mais rápida e também eficaz”, explica Fabio Fraga, subsecretário municipal de Inteligência Tributária de Mesquita.
No primeiro dia, a capacitação foi ministrada exclusivamente pela técnica tributarista efetiva Simone Miranda. Entre os assuntos abordados, um dos principais foi o IPTU, que está relacionado a grande parte das demandas que chegam à Subsecretaria de Fazenda de Mesquita.
“No caso de um imóvel alugado, por exemplo, o proprietário normalmente repassa ao inquilino o valor do imposto. No entanto, se o imposto não for pago, será o dono do imóvel que ficará em débito com o município”, explicou Simone, entre outros pontos discutidos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.