Polícia desativa central clandestina de internet na comunidade da Chatuba de Mesquita Pixabay

Mesquita - Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) desativaram, nesta sexta-feira (1), uma central clandestina de internet na comunidade da Chatuba, em Mesquita.
Segundo informações da especializada, local montado no interior de um imóvel alugado teria ligação com o tráfico de drogas que atua na região.
Para comprovar o crime, agentes solicitaram que a proprietária do imóvel ligasse para o inquilino para lhe pedir explicações sobre a central de internet e solicitar se ele poderia comparecer ao local. Segundo a polícia, o suspeito deu resposta positiva, mas não compareceu ao imóvel para apresentar a documentação pertinente.
Um inquérito já havia sido instaurado na especializada para apurar se uma operadora de internet clandestina estaria cortando os cabos das operadoras legalizadas visando monopolizar o serviço de internet na Chatuba.
Por fim, os policiais encaminharam os equipamentos para a sede da DDSD. O caso foi registrado como dano, associação ao tráfico de drogas e por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicações.