Ação social voltada à saúde feminina no Espaço da Mulher Mesquitense Divulgação
Programação especial pelo Mês da Mulher no Espaço da Mulher Mesquitense
Evento trouxe serviços gratuitos, como aferição de pressão e glicemia
Mesquita - O Espaço da Mulher Mesquitense promoveu uma ação social voltada à saúde feminina. Realizado no próprio espaço, o evento, que faz parte da programação especial elaborada para março, trouxe serviços gratuitos, como aferição de pressão e glicemia.
Uma roda de conversa com profissionais da Clínica da Família Juscelino e representantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da OAB de Mesquita, abordou temas essenciais para o bem-estar feminino.
A médica Janaína de Araújo Farias, da Clínica da Família Juscelino, conduziu a palestra, esclarecendo dúvidas e explicando as principais formas de prevenção, como a vacina contra o HPV, o uso de preservativos e a realização do exame citopatológico, indicado para mulheres entre 25 e 64 anos.
“Nosso objetivo é desmistificar algumas questões sobre a doença e mostrar todas as ferramentas disponíveis para a prevenção. Além disso, é fundamental que as mulheres saibam que há acolhimento disponível no município para quem recebe o diagnóstico “, disse Janaína.
Além do debate sobre o câncer de colo do útero, a equipe de enfermagem também apresentou informações sobre os riscos da hipertensão e da diabetes, doenças de grande frequência entre mulheres, e teve ainda a presença de agentes comunitários de saúde, que auxiliaram no esclarecimento de dúvidas e orientações sobre cadastramento e acesso aos serviços municipais.
Representantes da OAB Mulher também estiveram no local para dialogar sobre os direitos e desenvolvimento das mulheres.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.