Mesquita - Agentes de trânsito intensificaram a segurança nas vias públicas do município, durante uma campanha educativa com foco nos condutores de motocicletas, motonetas ou ciclomotores. Foram abordadas a importância do respeito às normas de trânsito e do uso de equipamentos de proteção, como o capacete.
A ação ficou centralizada no trecho entre a Avenida Getúlio de Moura e a Rua Tenente Aldir Soares Adriano, no Centro. A ideia é alcançar outras áreas da cidade para expandir a conscientização.
“De uns tempos para cá, tivemos um avanço significativo quanto à aceitação dos condutores em utilizar o capacete, que é obrigatório segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Mas ainda há certa resistência por parte de alguns motociclistas. Essa realidade precisa mudar, já que além de acarretar em multa com perda de sete pontos na carteira, por ser considerado uma infração gravíssima, também tem a suspensão da habilitação. Isso sem contar os riscos, que vão desde ferimentos graves, como traumatismo craniano, até mesmo ao óbito, atingindo inclusive os pedestres”, comentou o subsecretário municipal de Transporte e Trânsito de Mesquita, Carlos Miranda.
Enquanto o trabalho seguia na rua, os agentes do Centro de Controle Operacional (CCO) realizaram o monitoramento dos arredores do local a partir das imagens das câmeras de segurança e de um drone. Essa foi uma forma de analisar a fluidez e a segurança no trânsito para garantir a efetividade da ação.
Agentes do CCO realizaram o monitoramento dos arredores do localCesar de Oliveira/ PMM
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.