Time da Baixada Fluminense venceu o Maringá por 91 X 58 e assegurou o lugar na próxima fase da competição nacionalAyrton Matheus/Divulgação

Mesquita - A equipe de basquete feminino, Sodiê Mesquita venceu o Maringá por 91 X 58 e foi classificada para os playoffs (pós-temporadas regulares) da Liga de Basquete Feminino Nacional.
“A vaga nos playoffs é resultado de muito trabalho, talento e dedicação. A Sodiê Mesquita representa não apenas o basquete da nossa cidade, mas também o esforço coletivo que temos feito para incentivar o esporte em todas as suas formas. Acreditamos no poder transformador do esporte e vamos continuar investindo para que mais jovens tenham oportunidades como essa”, disse Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita.
O Sodiê Mesquita chegou aos 25 pontos em 17 partidas, somando 8 conquistas e 9 derrotas, e segue na fase classificatória na 7ª colocação da liga.
Destaque da partida, a armadora Mayra Caicedo foi eleita a melhor jogadora, com 20 pontos e 10 assistências. Outros destaques da equipe foram as jogadoras Brenda Barros e Jhey, que ocupam, respectivamente, a segunda e a quinta colocação no ranking de líderes de tocos da Liga.
Sodiê Mesquita garante vaga nos playoffs da Liga de Basquete Feminino - Ayrton Matheus/Divulgação
Sodiê Mesquita garante vaga nos playoffs da Liga de Basquete FemininoAyrton Matheus/Divulgação
Nelly Rápalo, atleta da Sodiê Mesquita, destacou a força da torcida após o fim do jogo: “A verdade é que a torcida não para em todo jogo, algo que eu gosto muito, porque eles acompanham o time, acompanham cada momento nosso. E é assim que temos de responder a eles, porque é um trabalho de todos: da torcida, comissão e jogadoras”. A jogadora se destacou na partida com 22 pontos e 3 assistências.
O coordenador de Basquete da SEMCELT e gestor da equipe profissional feminino, Guilherme Simões, destacou a importância da vitória: “Foi uma noite maravilhosa! Vitória expressiva na quadra, festa linda nas arquibancadas, vinda de uma torcida que é nosso povo, apoiando e incentivando um projeto genuíno, mesquitense, resultado de uma política de incentivo relevante no esporte da cidade”.
A fase de playoffs começa em breve.