Vacinação antirrábica em Mesquita aplica mais de oito mil doses Lívia Buchbinder/ PMM
O morador da Coreia, Eduardo Felipe dos Santos, de 42 anos, elogiou o cuidado e o acolhimento que recebeu na ação. “Fiquei muito satisfeito com a vacinação, o atendimento foi rápido, mas com toda a atenção necessária. Achei muito importante a campanha acontecer em diferentes locais da cidade, além do horário, de manhã e de tarde, que facilita bastante para que todos os responsáveis possam vacinar seus animais”, comentou o mesquitense.
Durante a campanha, os tutores também participaram do levantamento coordenado pela equipe da Vigilância Ambiental, Sanitária e Zoonoses, por meio do preenchimento do censo animal, que coletou dados como nome e CPF dos responsáveis, além de informações sobre espécie e sexo dos animais.
“Ao reunir informações reais sobre nossos cães e gatos, e cadastrar seus tutores, criamos uma base sólida para planejar ações mais eficazes e duradouras. Realizar este censo nos permite conhecer melhor essa população e prevenir uma doença que pode afetar tanto os animais quanto os seres humanos, e a vacinação continua sendo a forma mais eficaz de evitá-la”, explicou.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.