Menino de 2 anos pula nos trilhos do metrô de Milão e é salvo por jovem - Reprodução/ Youtube
Menino de 2 anos pula nos trilhos do metrô de Milão e é salvo por jovemReprodução/ Youtube
Por O Dia

Itália - Uma criança de dois anos pulou nos trilhos em um estação de metrô em Milão, na Itália, na última terça-feira, mas foi salva por um jovem de 18 anos, que conseguiu pular e retirar a criança antes da chegada do trem. Lorenzo Pianazza está sendo considerado um herói pelas autoridades locais e a mídia italiana.

Imagens de câmera de segurança mostram o momento que o pequeno Mohamed cai nos trilhos. As pessoas ao redor ficaram congeladas, sem saber o que fazer, até que Lorenzo aparece, tira a mochila das costas e pula no trilho. Ele consegue salvar a criança e ainda tem tempo de retirar um brinquedo que também havia caído.

Lorenzzo estava indo para casa quando tudo aconteceu. Ele afirmou para a rede de notícia ABC News que não se sente como um herói, mas que está feliz pelo feito. “Eles dizem que eu fui corajoso… Eu apenas estava pronto. Eu vi que para a chegada do trem faltava um minuto e meio, eu sabia que poderia fazer isso (a tempo), e ninguém estava se movendo. Eles ficaram congelados, pararam e olharam em volta”, disse.

A companhia de metrô Azienda Transporti Milanesi (ATM) agradeceu a atitude do jovem e também da operadora da estação, Claudia Flora Castellano. A funcionária bloqueou os comboios protegendo o gesto corajoso de Lorenzo de todos os riscos.

Os dois foram homenageados pelo prefeito de Milão, Giuseppe Sala.

 

Você pode gostar
Comentários