Mais Lidas

Japão lança satélite espião para analisar atividades da Coreia do Norte

Objetivo é registrar imagens e analisar o desenvolvimento nas instalações de lançamentos de mísseis e testes nucleares da Coreia. Ao todo, sete satélites espiões estão em operação

Por O Dia

Japão lança satélite espião para analisar atividades da Coreia do Norte
Japão lança satélite espião para analisar atividades da Coreia do Norte -

Japão - O Japão lançou, nesta terça-feira, um foguete com um novo satélite espião destinado a obter informações sobre as instalações de mísseis da Coreia do Norte, segundo informou a Agência Aeroespacial do Japão. Com ele, o número de aparelhos japoneses deste tipo sobe para sete.

Segundo a agência de notícias EFE, este satélite é de reconhecimento óptico, ou seja, que consegue fazer fotografias a uma longa distância. Sua função será registrar e analisar o desenvolvimento nas instalações de lançamento de mísseis e testes nucleares da Coreia.

o objetivo do Japão é posicionar até 10 satélites espiões, incluindo o óptico e os equipados com radares, que são capazes de fazer imagem sem serem afetados por fenômenos meteorológicos ou durante a noite.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários