O ator mais bem pago de Hollywood, Dwayne Johnson, o 'The Rock', de 45 anos, revelou ao jornal britânico 'The Express' sua batalha interna contra a depressão. Ele diz que a doença foi desencadeada depois que ele testemunhou uma tentativa de suicídio da sua mãe em uma estrada nos Estados Unidos. The Rock publicou em sua conta no Twitter uma mensagem estimulando especialmente os homens a reconhecerem e tratarem a depressão.
"Todos nós passamos pelo lodo e a depressão nunca discrimina. Demorei muito tempo para perceber, mas a chave é não ter medo de se abrir. Especialmente nós, caras, temos uma tendência a guardar a dor para si. Você não está sozinho", escreveu.
- Americano com umbigo incomum ganha dinheiro e desperta interesse
- Trump sugeriu a Putin uma reunião na Casa Branca, diz conselheiro
- Evo Morales anuncia investigação no Legislativo do caso Odebrecht na Bolívia
- Espionar celular do marido vai dar cadeia
- Zuckerberg diz que Facebook precisa de 'alguns anos' para resolver problemas
Got tons of responses to this. Thank you. We all go thru the sludge/shit and depression never discriminates. Took me a long time to realize it but the key is to not be afraid to open up. Especially us dudes have a tendency to keep it in. You’re not alone
— Dwayne Johnson (@TheRock) 2 de abril de 2018
The Rock disse em entrevista que chegou a um ponto em que não queria fazer nada, nem ir a lugar algum e que chorava constantemente. O ator, que divulga seu novo filme 'Rampage: Destruição Total', tinha 15 anos quando viu sua mãe Ata tentar suicídio meses depois de eles terem sido expulsos do apartamento onde moravam.
"Ela saiu do carro na estrada em Nashville e entrou no meio do trânsito", disse. "Grandes veículos e carros desviaram dela no caminho", contou. Ele disse que agarrou a mãe e a levou de volta ao acostamento da estrada. A estrela do filme "Jumanji: Bem-Vindo à Selva", de 2017 acrescentou: "O que é louco nessa tentativa de suicídio é que até hoje ela não se lembra de nada disso. Provavelmente é melhor que seja assim".
Anos mais tarde, o sonho de Johnson de ser um jogador de futebol profissional foi frustrado depois de inúmeras lesões. Pouco depois, a namorada terminou com ele. "Esse foi o meu pior momento", disse.
The Rock diz que se ele não tivesse encontrado a força interior para continuar, ele poderia facilmente ter se tornado um suicida, assim como sua mãe. "Nós dois nos curamos, mas sempre precisamos dar o nosso melhor e prestar atenção quando outras pessoas estão sofrendo", disse ele. "Temos que ajudá-los e lembrá-los que eles não estão sozinhos", disse.
O ator contou que quando um fã lhe disse uma vez que estava sofrendo de depressão, Johnson respondeu: "Eu ouço você. Eu lutei com essa fera mais de uma vez."