Ex-espião russo Sergei Skripal e sua filha foram envenenados no dia 4 de março por uma substância neurotóxica em Salisbury, no sul da Inglaterra. - AFP
Ex-espião russo Sergei Skripal e sua filha foram envenenados no dia 4 de março por uma substância neurotóxica em Salisbury, no sul da Inglaterra.AFP
Por AFP

Londres - O estado de saúde do ex-espião russo Serguei Skripal, cujo envenenamento em 4 de março na Inglaterra desencadeou uma crise diplomática, "está melhorando rapidamente", informou o hospital nesta sexta-feira.

Serguei Skripal "responde bem ao tratamento, sua saúde está melhorando rapidamente. Ele não está mais em estado crítico", disseram os médicos do Hospital Salisbury.

Já o estado de saúde de sua filha Yulia, de 33 anos, hospitalizada no mesmo centro médico, "tem melhorado diariamente", segundo uma médica, Christine Blanshard.

"Ela espera impacientemente o dia que poderá deixar o hospital", acrescentou.

Apontada pela Grã-Bretanha como responsável pelo ataque realizado com um agente neurotóxico Novichok, a Rússia, que acusou explicitamente os serviços secretos britânicos e americanos de estarem por trás do incidente, segue determinada em suas negativas.

O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, acusou nesta sexta-feira Londres de "procurar febril e freneticamente todos os dias qualquer confirmação de sua posição indefensável".

Você pode gostar