Mais Lidas

Incêndio em karaokê deixa quase 20 mortos na China

Polícia suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso

Por AFP

Incêndio em Qingyuan, na China
Incêndio em Qingyuan, na China -

China - Um incêndio devastou uma casa de karaokê no sul da China, nesta terça-feira (noite de segunda no Brasil), deixando pelo menos 18 mortos e cinco feridos - informou a imprensa estatal. O incêndio ocorreu na cidade de Qingyuan, na província de Guangdong, reportou a agência oficial de notícias Xinhua. A polícia suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.

Os incêndios letais são frequentes na China, devido ao descumprimento de normas de segurança. Depois que 38 pessoas morreram em um incêndio em uma clínica no país em 2015, abriu-se um intenso debate sobre as normas de segurança no país.

Nos dias que se seguiram ao acidente, a principal autoridade de segurança chinesa disse que as instalações tinham deficiências no projeto das saídas de emergência e que houve falhas no controle de segurança, no manejo elétrico e na gestão do incêndio.

Derrubada de prédios

Mais de duas dezenas de pessoas morreram em dois incêndios em bairros de Pequim onde moram imigrantes, no ano passado.

O primeiro, que deixou 19 mortos em novembro, impulsionou as autoridades a começar a derrubar prédios com deficiências na segurança em Pequim, deixando seus residentes sem lar no meio do inverno.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia