A ambulância leva um dos meninos salvos da caverna para o hospital - AFP PHOTO / TANG CHHIN Sothy
A ambulância leva um dos meninos salvos da caverna para o hospitalAFP PHOTO / TANG CHHIN Sothy
Por

Mergulhadores de elite conseguiram retirar ontem mais quatro adolescentes presos na enorme caverna da cidade tailandesa de Mae Sai, em operação de resgate impressionante e altamente perigosa. No total, oito crianças já foram salvas. Quatro adolescentes e o professor de 25 anos ainda estão no interior da caverna.

Os SEAL, membros de elite da marinha tailandesa que tiveram um papel crucial na arriscada operação, postaram um "Hooyah!", seu grito de guerra, em sua página no Facebook, ao anunciar o resgate de mais quatro jovens jogadores da equipe dos "Javalis Selvagens".

O salvamento dos quatro meninos ontem seguiu um padrão similar da véspera, quando outros quatro foram resgatados, com os jovens sendo imediatamente socorridos ao serem retirados da caverna, após um mergulho de mais de quatro quilômetros.

A Tailândia aguarda um final feliz para os 12 meninos e seu técnico de futebol, presos na caverna de Thuam Luang, norte do país, desde 23 de junho, um acontecimento que atraiu centenas de jornalistas de todo o mundo para a região.

As chuvas de monção que ameaçam inundar novamente a complexa rede subterrânea, de quase 10 quilômetros de comprimento, são o principal desafio para os socorristas, que temem novas tempestades antes da retirada de todo o grupo da caverna.

A complexa operação de resgate começou no domingo e conseguiu salvar quatro meninos, graças ao trabalho de mergulhadores experientes que os guiaram ao longo de um caminho tortuoso, com trechos inundados e passagens muito estreitas. Muitos dos meninos não sabem nadar.

Os quatro meninos estão hospitalizados e se encontram bem, informou o governador da província de Chiang Rai. Eles permanecem afastados dos pais para evitar contaminação, já que estão frágeis.

 

Você pode gostar
Comentários