Manifestação pede respostas - BULENT KILIC / AFP
Manifestação pede respostasBULENT KILIC / AFP
Por O Dia

Turquia - O corpo do jornalista saudita Jamal Khashoggi, assassinado no dia 2 de outubro no Consulado da Arábia Saudita em Istambul, na Turquia, foi desmembrado para ser dissolvido com mais facilidade, informou Yasin Aktay, assessor do presidente Recep Erdogan, em entrevista ao jornal turco Hürriyet. "Eles não se conformaram em desmembrá-lo, eles se livraram do corpo dissolvendo-o", afirmou Aktay.

Na quarta-feira, a Procuradoria de Istambul afirmou em comunicado que a vítima foi esquartejada e os executores se livraram do corpo. Uma fonte do governo turco ainda teria afirmado ao The Washington Post que as autoridades examinam a hipótese de dissolução do corpo com ácido, dita por Aktay, no próprio Consulado ou na residência do cônsul saudita, Mohammed al Otaibi.

"Queriam assegurar que não ficaria nenhum rastro do corpo", disse Aktay. "Todos os locais para os quais as câmeras de segurança nos levam foram examinados e não encontramos o cadáver".

UNESCO ALERTA
Publicidade
JORNALISTAS MORTOS
Ontem, no Dia Internacional pelo Fim da Impunidade dos Crimes contra Jornalistas, a Unesco promoveu uma campanha de conscientização sobre a violência praticada contra profissionais de mídia. A cada quatro dias, um jornalista é assassinado no mundo, sendo 1.010 mortes nos últimos 12 anos.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários