Soldados israelenses carregam um garoto palestino, ferido quando tentava se aproximar da fronteira perto de Jabalia, em Gaza - AFP PHOTO / SAID KHATIB
Soldados israelenses carregam um garoto palestino, ferido quando tentava se aproximar da fronteira perto de Jabalia, em GazaAFP PHOTO / SAID KHATIB
Por AFP

Gaza - Seis pessoas morreram neste domingo durante uma operação militar israelense em Gaza, entre elas um dirigente do braço armado do Hamas, informou o ministério da Saúde de Gaza. Segundo fontes palestinas, os confrontos aconteceram no leste de Jan Yunis, ao sul do enclave.

Um porta-voz do ministério da Saúde em Gaza, Achraf al-Qodra, disse que seis palestinos morreram. O exército israelense informou em comunicado que "houve disparos em uma operação (militar israelense) na Faixa de Gaza".

"Tendo em vista os incidentes (...), o primeiro-ministro decidiu encurtar sua visita a Paris e retorna neste mesma noite a Israel", informou um comunicado do governo israelense. Após os confrontos, foram ouvidas sirenes de alarme no sul de Israel, como medida de prevenção à população pelo risco de eventuais disparos de foguetes de Gaza.

Você pode gostar