Mais Lidas

Gorilas e baleias estão fora de perigo

Antes sob risco de extinção, espécies proliferam após restrição à caça

Por O Dia

Gorila-das-montanhas no habitat
Gorila-das-montanhas no habitat -

Estados Unidos - A União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) informou que as populações de baleias e gorilas-das-montanhas, antes sob perigo de extinção, cresceram nos últimos anos, graças aos esforços contra a caça das espécies.

Entre as baleias, a baleia-comum saiu da categoria 'espécie em risco' para 'vulnerável, já que a população mundial quase dobrou desde 1970, quando as restrições à caça foram estabelecidas pelos órgãos internacionais de proteção aos animais.

Os gorilas-das-montanhas passaram de 'perigo crítico' para 'em perigo', graças à vigilância contra a caça. Em 2008 existiam 680 seres vivos dessa espécie. Dez anos depois, o número supera mil, a maior marca já registrada.

No entanto, entre as 96,9 mil espécies analisada pela UICN, 26,8 estão em 'ameaça de extinção', o que reforça a importância de preservar a biodiversidade mundial antes que seja tarde demais.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários