Agente policial cerca área devastada pelo incêndio florestal em Paradise, no norte da Califórnia - Justin Sullivan/Getty Images/AFP
Agente policial cerca área devastada pelo incêndio florestal em Paradise, no norte da CalifórniaJustin Sullivan/Getty Images/AFP
Por AFP

Los Angeles - O número de desaparecidos no incêndio devastador que atingiu o norte da Califórnia ultrapassou mil pessoas, informaram as autoridades nesta sexta-feira, acrescentando que foram encontradas mais oito vítimas fatais.

O xerife do condado de Butte, Kory Honea, revelou que de quinta para sexta-feira o número de desaparecidos saltou de 631 para 1.011, com novos relatos de pessoas sem contato e enquanto as autoridades repassam as chamadas de emergência realizadas no dia 8 de novembro, quando foi deflagrado o chamado incêndio "Camp Fire", que até o momento deixou 71 mortos.

Outras três pessoas morreram no sul da Califórnia no incêndio "Woolsey Fire".

 

Honea destacou que a lista de desaparecidos flutua constantemente e que isto não significa que todos estão mortos.

"Quero que entendam que é uma lista dinâmica. A informação que estou proporcionando é informação bruta e sabemos que existe a possibilidade de duplicidade de nomes".

Você pode gostar