Explosão em torno de fábrica no norte da China deixa mais de 20 mortos

Incidente atingiu 50 caminhões, de diferentes tamanhos

Por O Dia

Carcaças de veículos carbonizadas por causa do acidente
Carcaças de veículos carbonizadas por causa do acidente -

Pequim - Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas, nesta quarta-feira, na explosão seguida de incêndio nas proximidades de uma fábrica de produtos químicos no norte da China.

O incidente ocorreu próximo a uma fábrica do grupo Hebei Shenghua Chemical em Zhangjiakou, cidade situada 200 km a noroeste de Pequim, e atingiu 50 caminhões, de diferentes tamanhos.

Os feridos foram levados a um hospital após a explosão, que ocorreu às 0H41 local (14H41 Brasília de terça), segundo o comunicado.

Carcaças carbonizadas

A explosão foi seguida de incêndio - CCTV / AFP

Em fotos divulgadas pela rede estatal CGTN no Twitter era possível ver as carcaças carbonizadas de caminhões e outros veículos ao longo de uma estrada.

"Prosseguem os trabalhos de busca e resgate no local e a investigação das causas do acidente", destacaram as autoridades.

A cidade de Zhangjiakou sediará as competições de esqui alpino dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022.

Histórico

Fred Dufour / AFP - CCTV / AFP

Em julho passado, a explosão em uma fábrica de produtos químicos deixou 19 mortos e 12 feridos na província de Sichuan (sudoeste), atribuída a obras ilegais realizadas sem as devidas medidas de segurança.

Em 2015, a explosão de um depósito de produtos químicos matou 165 pessoas na cidade portuária de Tianjin (norte), gerando uma longa polêmica sobre as causas da tragédia e seu impacto ecológico.

Fred Dufour / AFP - CCTV / AFP

Galeria de Fotos

Carcaças de veículos carbonizadas por causa do acidente CCTV / AFP
Fred Dufour / AFP CCTV / AFP
Fred Dufour / AFP CCTV / AFP
A explosão foi seguida de incêndio CCTV / AFP

Últimas de Mundo & Ciência