Kevin Spacey nega acusações de abuso

Por

O ator norte-americano, Kevin Spacey, de 59 anos, se declarou inocente após ser acusado formalmente de abusar sexualmente de um adolescente em 2016, na ilha de Nantucket, em Massachusetts. A declaração foi apresentada ontem, durante a audiência, que aconteceu no mesmo local.

O ator pediu autorização para ser representado por seus advogados durante a audiência e até chegou a escrever uma carta se declarando isento de culpa, mas o juiz Thomas Barrett solicitou que ele comparecesse pessoalmente no tribunal.

Spacey ficou em liberdade sob fiança e não precisou entregar seu passaporte, para evitar que fugisse do país, a única exigência, foi que se mantivesse à distância da vítima, sem nenhum tipo de contato.

Em julho de 2016, Spacey visitou um restaurante em Nantucket, Massachusetts e lá, conheceu o jovem William Little, que tinha 18 anos no momento da suposta agressão, a maioridade no estado é de 21 anos. Segundo Little, o ator teria colocado a mão dentro de sua calça, numa tentativa de persuadi-lo a ir para outro lugar.

Apesar de haver outras doze denúncias de abuso e assédio sexual feitas por homens dos EUA e do Reino Unido, esta é a primeira vez que Kevin Spacey é encaminhado aos tribunais e pode ser condenado a até cinco anos de prisão.

 

Comentários

Últimas de Mundo & Ciência