Motociclistas que costumam trabalhar na escolta de chefes de Estado formaram um comboio - Greg Baker / AFP
Motociclistas que costumam trabalhar na escolta de chefes de Estado formaram um comboioGreg Baker / AFP
Por ESTADÃO CONTEÚDO

China - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, chegou em Pequim nesta terça-feira para uma visita de quatro dias, em um esforço de coordenação com seu único grande aliado antes de um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que pode ocorrer nos próximos meses.

Especula-se que autoridades americanas e norte-coreanas tenham se encontrado no Vietnã para discutir o local do novo encontro entre os líderes dos dois países.

A agência de notícias central da Coreia do Norte informou que Kim havia deixado o país na noite da segunda-feira com a esposa e autoridades. Segundo o comunicado, Kim, que faz aniversário nesta terça, está visitando Pequim a convite do presidente chinês Xi Jinping. A agência oficial da China divulgou um comunicado praticamente idêntico.

Trem blindado

Líder norte-coreano chegou à China em um trem blindado - Greg Baker / AFP

Na Estação Ferroviária Norte de Pequim, foi montado um esquema especial para receber o líder norte-coreano, com dezenas de policiais e paramilitares patrulhando a área. Depois de sua chegada em um trem blindado, motociclistas que costumam trabalhar na escolta de chefes de Estado formaram um comboio.

Kim deve ficar Casa de Hóspedes do Estado Diaoyutai, no oeste da capital, área extremamente segura, com reuniões sendo realizadas no Grande Salão do Povo, que fica ao lado da Praça da Paz Celestial.

Dezenas de policiais e paramilitares patrulharam Estação Ferroviária Norte de Pequim por causa da chegada do líder norte-coreano - Greg Baker / AFP

Você pode gostar