Ministro da Mobilidade de Luxemburgo afirmou que o transporte gratuito 'é uma medida social importante, é a cereja social sobre o bolo de uma estratégia global' - FreeImages
Ministro da Mobilidade de Luxemburgo afirmou que o transporte gratuito 'é uma medida social importante, é a cereja social sobre o bolo de uma estratégia global'FreeImages
Por AFP

Luxemburgo - Luxemburgo declarará o transporte público urbano gratuito em todo o país a partir de 1 de março de 2020, medida que será financiada com impostos, anunciou nesta segunda-feira o governo deste pequeno país europeu.

Os trens, ônibus e bondes da capital já são gratuitos, mas os passageiros devem portar sempre um documento de identidade, segundo o ministro da Mobilidade, François Bausch.

Nos trens, apenas a segunda classe será gratuita, enquanto a primeira classe, que atualmente representa 2,7% dos passageiros, continuará sendo paga.

Contudo, para algumas linhas rodoviárias feridas pelas prefeituras, a decisão de tornar o transporte gratuito será dos prefeitos. "Só posso recomendar a todos que participem", afirmou Bausch.

O transporte gratuito "é uma medida social importante, é a cereja social sobre o bolo de uma estratégia global", comentou o ministro.

Você pode gostar
Comentários