Mais Lidas

Venezuela é tomada por protestos contra e a favor de Maduro

Venezuelanos presentes no protesto contra o governo criticam a inflação crescente, a escassez de produtos básicos e a crise migratória

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Treze pessoas morreram em protesto contra o governo Maduro
Treze pessoas morreram em protesto contra o governo Maduro -

Caracas - Os venezuelanos marcham sobre as ruas e agitam a bandeira do país nesta quarta-feira, exigindo que o líder Nicolás Maduro deixe o poder. Membros da Guarda Nacional lançaram bombas de gás lacrimogêneo contra manifestantes no bairro de classe média de El Paraiso.

Protestos em outras partes da cidade ocorrem sem qualquer confronto. Os venezuelanos presentes no protesto contra o governo criticam a inflação crescente, a escassez de produtos básicos e a crise migratória que divide as famílias.

Os pró-Maduro também começam a se encontrar em pontos de concentração para as manifestações organizadas pelo governo. O governo acusa a oposição de tentar provocar derramamento de sangue.

Líder da oposição se declara presidente

Em meio às manifestações, o líder da oposição de Parlamento venezuelano, Juan Guaidó, se autoproclamou presidente interino da Venezuela

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários