Roger Stone, ex-assessor de Trump, preso nos Estados Unidos por relação com russos durante campanha do presidente americano - SAUL LOEB/AFP
Roger Stone, ex-assessor de Trump, preso nos Estados Unidos por relação com russos durante campanha do presidente americanoSAUL LOEB/AFP
Por AFP

Washington - Roger Stone, ex-assessor do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, foi indiciado e preso nesta sexta-feira no âmbito da investigação do possível esquema entre a equipe de campanha do presidente eleito em 2016 e a Rússia, informou a imprensa local. De acordo com a CNN, agentes do FBI o prenderam em casa, em Fort Lauderdade, Flórida.

Stone foi acusado pelo promotor especial Robert Mueller em sete processos, incluindo obstrução de um procedimento oficial, falsos testemunhos e manipulação de testemunhas, segundo o jornal The New York Times e outros meios de comunicação, citando fontes do gabinete de Mueller.

O porta-voz de Mueller disse que Stone será apresentado a um juiz da Flórida durante a tarde desta sexta. O procurador especial Mueller está conduzindo a investigação sobre a suposta conspiração russa, que constitui uma ameaça crescente à casa Branca. Trump nega qualquer esquema com Moscou e denunciou repetidamente uma "caça às bruxas".

Você pode gostar
Comentários