Vídeo flagra momento de avalanche que matou uma pessoa na Suíça - Reprodução/ Twitter
Vídeo flagra momento de avalanche que matou uma pessoa na SuíçaReprodução/ Twitter
Por O Dia

Suíça - Esquiadores, turistas e moradores foram surpreendidos e soterrados por uma avalanche em uma pista de esqui no sul da Suíça, nesta terça-feira, segundo informou a polícia do cantão de Valais. Quatro pessoas foram encontradas feridas e encaminhadas para o Hospital Sion - uma delas, que estava em estado grave, acabou morrendo na manhã desta quarta.

Um esquiador gravou o momento exato em que o avalanche atinge a estação e divulgou as imagens impressionantes da fuga. Confira o vídeo:

O acidente aconteceu no início da tarde, no horário local, na estação Crans-Montana, uma das diversas estações de esqui na parte suíça dos Alpes. Devido à época de férias escolares em algumas regiões do país, a instalação estava repleta de crianças e jovens.

Resgatistas no local de uma avalanche que deixou quatro esquiadores feridos acima da estação de esqui de Crans-Montana nos Alpes suíços - AFP Photo/ Police Cantonale Valaisanne

A equipe de resgate contou com o apoio de 8 helicópteros e cerca de 244 pessoas, entre policiais e agentes de saúde. Uma testemunha contou ao jornal "20Minutes" que a altura da neve ficou entre 1,5 e 4 metros – suficiente para soterrar uma pessoa.

O risco de avalanche, segundo boletim local, marcava 2 dentro da escala que vai até 5 – um risco relativamente baixo. As autoridades suíças informaram que um inquérito foi aberto para investigação sobre as causas do acidente.

Esquiador foge da avalanche - Reprodução/ Twitter

Após o trabalho durante toda a noite, a polícia do cantão de Valais informou, na manhã desta quarta-feira, que as buscas foram interrompidas por não haverem mais desaparecidos. Segundo eles, o balanço atualizado é de 3 pessoas feridas e uma pessoa morta.

Você pode gostar