Mais Lidas

Kim Jong-un já está no Vietnã para encontro com Donald Trump

Norte-coreano acenou para um grupo de pessoas que o esperava, trocou apertos de mão com oficiais vietnamitas e seguiu por um tapete vermelho até a limusine que o aguardava

Por O Dia

Líder norte-coreano, Kim Jong-un chega à estação de trem Dong Dang para cúpula com Estados Unidos
Líder norte-coreano, Kim Jong-un chega à estação de trem Dong Dang para cúpula com Estados Unidos -

Hanói - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, chegou ao Vietnã nesta terça-feira para o segundo encontro que terá com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Kim desceu sorrindo do trem que o levou de Pyongyang até Dong Dang, uma cidade vietnamita que fica na divisa com a China.

O norte-coreano acenou para um grupo de pessoas que o esperava, trocou apertos de mão com oficiais vietnamitas e seguiu por um tapete vermelho até a limusine que o aguardava. Kim deverá seguir por terra até Hanói, a capital do país, onde se encontrará com Trump na quarta-feira.

O segundo encontro entre os líderes - o primeiro ocorreu em junho, em Singapura - tem como pauta o programa nuclear norte-coreano.

Após o histórico encontro de junho do ano passado em Singapura com o presidente americano, que terminou com um simples comunicado sobre a desnuclearização, analistas consideram que a segunda reunião deve resultar em medidas mais concretas sobre o desmantelamento do arsenal de Pyongyang.

Vários estudantes agitando bandeiras norte-coreanas aguardavam o número um do regime na entrada da estação. Vestido com seu traje tradicional ao estilo Mao, Kim saudou a multidão, antes de subir em um veículo e partir em comboio para Hanói.

O presidente americano, que optou por uma via convencional, ao viajar a Hanói com seu Air Force One, aterrissará na capital vietnamita na tarde de terça-feira.

Donald Trump quis se mostrar otimista com relação a este encontro, assegurando na segunda-feira no Twitter que espera com impaciência "uma cúpula muito produtiva".

Sobre o encontro foram divulgados pouco detalhes. Os dois dirigentes vão jantar juntos na noite de quarta-feira, acompanhados de alguns de seus conselheiros, indicou à imprensa a bordo do Air Force One a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

*Com Estadão Conteúdo e AFP 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários