Presidente dos EUA, Donald Trump, aperta a mão do líder da Coréia do Norte, Kim Jong Un, antes de uma reunião no hotel Sofitel Legend Metropole, em Hanói - Saul Loeb/ AFP
Presidente dos EUA, Donald Trump, aperta a mão do líder da Coréia do Norte, Kim Jong Un, antes de uma reunião no hotel Sofitel Legend Metropole, em HanóiSaul Loeb/ AFP
Por O Dia

Hanói - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apertou a mão do líder norte-coreano Kim Jong-un dando início sua segunda cúpula que acontece em Hanói, no Vietnã.

Os dois líderes apertaram as mãos diante de uma fila de bandeiras norte-americanas e norte-coreanas em um hotel de luxo na capital do Vietnã.

Trump previu que as negociações sobre o programa nuclear da Coreia do Norte serão"muito bem-sucedidas".

Kim Jong-un, por sua vez, afirmou estar certo de que sua cúpula com Trump vai produzir resultados positivos.

"Estou certo de que um resultado será alcançado desta vez, e será bem recebido por todas as pessoas", afirmou Kim a Trump.

"Eu farei o meu melhor para que isso aconteça".

Washington exige que Pyongyang renuncie ao seu arsenal nuclear em troca de uma suspensão das sanções, mas desde a reunião em Singapura não houve progresso concreto a esse respeito.

Por meio de um tuíte, Trump disse acreditar que China, Rússia, Japão e Coreia do Norte "ajudarão muito" para a desnuclearização da Coreia do Norte.

*Com AFP e Estadão Conteúdo

Você pode gostar
Comentários