Donald Trump discursa em coletiva de imprensa após encontro bilateral com Bolsonaro - Jim Watson/ AFP
Donald Trump discursa em coletiva de imprensa após encontro bilateral com BolsonaroJim Watson/ AFP
Por O Dia

Washington - Em seu discurso nos jardins da Casa Branca, presidente americano Donald Trump comemorou a assinatura do acordo que possibilita a utilização da base de Alcântara. "Depois de vinte anos conseguimos", disse. Ele explicou que os EUA economizaram "muito dinheiro" com a conquista. "A proximidade da base com o Equador ajuda muito", comentou. O presidente celebrou o fortalecimento do que chamou de grande amizade entre os países.

O presidente americano disse que o Brasil pode ser beneficiado com o comércio bilateral entre os dois países. Ele foi indagado por uma repórter sobre contrapartidas às concessões feitas ao país pelo governo de Bolsonaro, como o acordo que permite o uso comercial da base de Alcântara, no Maranhão, pelos Estados Unidos e a dispensa de visto para que americanos viajem ao Brasil.  

Trump afirmou ainda que seu governo também está trabalhando para facilitar o visto para brasileiros em seu país. Ele defendeu que o comércio é um dos grandes elementos que pode beneficiar o Brasil. "O comércio com o Brasil pode aumentar consideravelmente. Não é tão bom como deveria ser. Temos que trabalhar para ser o melhor possível", disse.

 

Você pode gostar
Comentários