Governo britânico critica vazamento de mensagens e diz que 'é motivo de pesar'

Conteúdo foi exposto em jornal britânico deste domingo

Por O Dia

Primeira-ministra Theresa May
Primeira-ministra Theresa May -
Londres - O governo britânico enviou mensagem aos Estados Unidos informando que os vazamentos de mensagens em que o embaixador do Reino Unido em Washington chamava a administração Trump de "disfuncional" são motivo de pesar, afirmou o porta-voz da primeira-ministra Theresa May, nesta segunda-feira.

As mensagens de Kim Darroch, embaixador em Washington, foram vazadas a um jornal, irritando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e despertando reivindicações, por parte do Reino Unido, para que se descubra quem as revelou.

"Foi feito contato com a administração Trump, esclarecendo nossa visão de que acreditamos que o vazamento é inaceitável. É, claro, um motivo de pesar que isso tenha acontecido", disse o porta-voz de May a repórteres.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários