Embaixador da Itália critica imprensa internacional por imagem negativa do Brasil

Diplomata culpou os correspondentes estrangeiros no Brasil de não darem mais espaço para outros temas que não dizem respeito às mudanças da economia brasileira

Por O Dia

São Paulo - O embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, responsabilizou nesta sexta-feira, a imprensa internacional pela imagem negativa do Brasil que tem chegado no exterior. De acordo com o diplomata, os correspondentes estrangeiros no Brasil têm dado mais espaço para temas outros que não dizem respeito às mudanças pelas quais têm passado a economia brasileira.

Bernardini fez a crítica ao agradecer o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, por ter aceitado convite para um café com empresários italianos no País. De acordo com o embaixador, encontros como o de hoje com Campos Neto - já teve um com o ministro da Economia, Paulo Guedes - são importantes para que as ações do governo cheguem aos investidores por fontes oficiais.

"A economia brasileira tem passado por mudanças na economia e a imprensa internacional prefere falar de outros temas", disse Bernardini, para quem os empresários italianos seguem interessados em manter as boas relações com o Brasil e a investir no País. A Itália foi o país que mais investiu no Brasil nos últimos dois anos com a Enel no setor de energia elétrica e a Fiat, no setor automobilístico.

Comentários