Criança de 3 anos sobrevive milagrosamente após agulha de tricô perfurar seu cérebro

Menina estava pulando na cama com objeto durante brincadeira em que fingia ser fada

Por MH

Criança de 3 anos sobrevive após agulha de tricô perfurar seu cérebro
Criança de 3 anos sobrevive após agulha de tricô perfurar seu cérebro -
Uma criança de três anos teve a cabeça perfurada por uma agulha de tricô enquanto brincava que era uma fada. Ela estava pulando em cima de uma cama quando se desequilibrou e caiu. O objeto entrou pela boca da menina, perfurou o crânio e atingiu o cérebro.
Ela foi levada às pressas ao hospital, que fica em Utah, nos Estados Unidos, e os médicos descobriram que a agulha atingiu a hipófise e o hipotálamo, regiões responsáveis por hormônios e pela coordenação dos movimentos do corpo. Por mais que ela estivesse sangrando muito, uma tomografia mostrou que os pequenos vasos sanguíneos dela estavam a salvo. 
A história da "menina mais sortuda do mundo" virou artigo na revista Journal of Pediatric Otorhinolaryngology Case Reports. Segundo o médico da Universidade de Utah e autor do trabalho, Matthew Miller, esse tipo de caso é inédito, já que de 70% a 90% das vítimas não conseguem chegar vivas ao hospital e metade dos que conseguem morre por causa da gravidade das feridas. Por mais que a criança não tenha danos graves, ela precisará fazer acompanhamento médico pelo resto da vida. As informações são do Daily Mail. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia